sexta-feira, 20 de março de 2009

Pensando a imagem

O momento pré clic abre uma infinita variedade para o fotógrafo, paciência é palavra chave nessa hora .. tendo a imagem abaixo como base, algumas dicas:



Sempre analise toda a area em volta, literalmente 360º, fique atento a detalhes, nesta imagem que me tomou cerca de 10 min para achar a melhor tradução do significado pessoal, minha intenção foi valorizar o vaso, posto que o mesmo já não se encontrava com valor comercial(estava de lado das demais obras sobre um banco) sua borda havia quebrado.Determinado isso, busquei o melhor ângulo que ajudasse a valorizar a beleza no imperfeito , deixei as pinturas a esquerda da imagem em 2º plano com desfoque, para que o vaso, suas linhas e texturas e principalmente a borda quebrada sejam realmente o assunto principal, nesta foto ainda fui presenteado com a mulher no 3º plano dando a impressão de ater-se ao vaso ao invés das pinturas(esse foi puro fator sorte),por isso antes de clicar pense nos elementos em volta do assunto principal como suportes a sua mensagem.
Luzes e sombras,linhas geométricas tambem são importantes, mas este blog não é sobre técnicas.


* Neste post quis apenas tentar repassar o que que senti, tentar colocar o leitor em meu lugar...seguir minha linha de raciocinio... de forma alguma quis influenciar na leitura da imagem, está é extremamente pessoal, é feeling, alguns gostam, alguns não, aliás a leitura de uma imagem por parte do público é o que mais fascina em uma foto exposta,as reações diversas,e no final o que conta é isso, causar uma reação, qualquer que seja é um sinal de que sua foto,sua imagem, causou impacto na pessoa.

Um comentário:

  1. Olá!
    Cheguei até aqui pela comunidade do orkut.
    Muito interessante a proposta do blog.
    Já está em meus favoritos.
    Fique a vontade pra comentar, analisar mesmo minhas fotos. Sou "quase" uma amadora, rs, sempre estudando, praticando, lendo, enfim, aprendendo mais e mais. Tenho, bem sei, muito caminho ainda a percorrer.
    Abração!

    ResponderExcluir